AMEM!SSION

QUEM SOMOS E COMO TUDO COMEÇOU

NOSSA HISTÓRIA

Em 2001 Everton Lopes iniciou suas atuações de ajuda social e emocional/espiritual para as pessoas mais necessitadas. Na época, atuava no estado de São Paulo/Brasil, em bairros e favelas da cidade de Americana e região. Montou Centros de Recuperação para Dependes Químicos, Associações Beneficentes em favelas (com cursos profissionalizantes, bazar – projeto auto-sustentável), Programa e projetos terapêuticos pra apoio de prostitutas, travestis que se prostituiam nas madrugadas da cidade, mendigos e andarilhos, Programas em rádios, Capelanias voluntárias em Hospitais e Presídios, Projetos de prevenção ao suicídio através do fone Vida, Escolas de treinamento para voluntários e líderes para o ministério cristão e projetos sociais/ajuda humanitária

CONSTRUINDO UM SONHO

foto real tirada num povoado em 2005 quando Everton Lopes foi vier no sertão

"Quando INFLUENCIAMOS pessoas,  vidas podem ser geradas. Através de nossas ATITUDES, pretendemos ser uma boa REFERÊNCIA em meio a um MUNDO que cada vez mais encontra dificuldades em encontrá-las". 

Mas em 2005, decidiu viver dentro do sertão nordestino (no semi-árido brasileiro) fundou oficialmente a ONG Missão Ame, no início decide viver intensamente a realidade sertaneja, pois acreditava que somente assim conseguiria compreender a fundo os limites, as necessidades e as oportunidades reais dentro deste contexto.

Em 2009, já com dezenas de projetos estabelecidos no sertão, entende que deveria ir para a Áustria, e assim fez. Lá, inicia a capacitação de uma nova equipe e juntos  iniciam suas ações com refugiados do Afeganistão.

Em 2011 conhece pessoalmente o Oriente Médio e África, durante a guerra civil no Egito e de separação do Sudão, desde então começou a desenvolver atuações de ajuda humanitária nesta região e lugares atingidos por catástrofes e guerras.

PROPÓSITO

 

(por que?)

Socorrer e proporcionar dignidade e oportunidades à pessoas nos lugares mais inóspitos do Brasil e do Mundo.  

MISSÃO

(o que?)

Desenvolver projetos diretos nestes lugares, capacitação para novas equipes e parcerias para potencializar nossas ações. 

VOCAÇÃO

(como?)

Viajamos e exploramos os lugares, conhecemos o contexto,  assim identificamos pessoas, talentos e as melhores estratégias e cumprir nosso propósito.

NOVOS AVANÇOS

Durante todos estes anos além de construir uma história maravilhosa através de seus projetos, também construímos excelentes relacionamentos e nosso avanço passa por isso.

Através do nosso fundador e diretor Everton Lopes, incorporamos outras  organizações e projetos. A Ame Mission é integrante ativa da diretoria executiva desta organizações, desenvolve projetos em parceria, capta e distribui recursos financeiros e doações junto às mesmas. Desta maneira expandimos nossas ações e proporcionamos ainda mais oportunidades para aqueles que necessitam e àqueles que desejam servir com seus dons, talentos e profissão.

Atualmente servimos junto a Refúgio Brasil, que é especializada no socorro e cuidado de refugiados e outras organizações com parcerias pontuais. 

O DIRETOR-PRESIDENTE

Everton Lopes, estudou Economia, Teologia, mestre em Educação Religiosa, Psicanalista com Especialização em Psicologia Clínica, é palestrante e treinador de equipes.

Desde 2002, deixou sua carreira em Multinacional para seguir a vocação que Deus lhe confiará e servir o próximo.

 

Como Diretor Executivo de Organizações de Ajuda Humanitária, obteve vasta experiência na ajuda e cuidado do ser humano e já esteve nos lugares mais inóspitos do Brasil e mais de + de 40 países.

É idealizador e fundador do Instituto ELopes e Ong Amemission e Diretor Executivo da Refúgio Brasil.

"Uns chamam de compaixão, outros de solidariedade, mas pra mim é um estilo de vida de quem decidiu ser o reflexo do Criador"

                                                                                   Everton Lopes

DESAFIO DA AME MISSION
CONHEÇA O EVERTON LOPES

APOIO

INSTITUTO ELOPES

www.elopes.org

CONTATO | RECEBA NOSSAS INFORMAÇÕES

REDES SOCIAIS

  • AMEMISSION
  • AME.MISSION