Meninos de Ouro no Iraque

Atualizado: 16 de Set de 2019



Futebol é Vida para os Refugiados


A Missão Ame tem desenvolvido ações de divulgação e apoio às campanhas desenvolvidas pelo Projeto esportivo Meninos de Ouro realizado entre refugiados iranianos no Iraque. Toda e qualquer contribuição deve ser realizada diretamente com o projeto (nossa instituição não recebe valor algum para repassar, mas periodicamente nós destinamos recursos próprios para o projeto).



Através de relatos do líder do Projeto (E.F), acompanhe um pouco sobre o que se passa...

"Trabalhamos dentro dos campos dos refugiados, pois é lá que eles precisam de mais cuidados especiais!


A fundação da Região do Curdistão no Iraque aconteceu em março de 1970 entre a oposição curda e o governo iraquiano, após anos de combates pesados.


A Guerra Irã-Iraque, durante a década de 1980, o massacre em Anfal do exército iraquiano arrasou a população do território, e após a revoltas de 1991 contra Saddam Hussein, os curdos foram forçados a fugir do país e se tornarem refugiados nas regiões


fronteiriças no Irã e Turquia. A criação da zona de tráfego aéreo interditado, após a Guerra do Golfo (1991) ajudou o retorno destes refugiados, e o Curdistão obteve uma independência de fato. A invasão do Iraque de 2003 e as mudanças seguintes no Iraque pós-Saddam levaram à legalização da nova constituição iraquiana, em 2005, definindo que o Curdistão iraquiano é uma entidade federal reconhecida pelo Iraque e pelas Nações Unidas.


Reconhecemos que o futebol é um instrumento educativo valioso que pode ajudar as crianças a superarem traumas e frustrações! O futebol hoje é universal, e milhões de crianças no mundo o praticam. O esporte não é um privilégio de alguns, mas um direito fundamental das crianças, independentemente de onde elas sejam, o idioma que falem, ou a religião que sigam.


Além disso, o futebol socializa as crianças, e as insere no trabalho em equipe.


O futebol também afasta os mais jovens da violência, drogas, prostituição e traumas do pós-guerra.


As nossas sessões de treinamento são divertidas, pois as crianças não aprendem somente técnicas e habilidades do futebol, para driblar com a bola e marcar gols, mas também trabalhamos a dinâmica de grupo, a atividade motora, e ganham confiança no terreno do jogo e no conviver melhor com a família e sociedade".

Site oficial: www.meninosdeouro.com



CONECTE-SE CONOSCO:​​

whats app
(31) 99465-9989
(62) 98414-7544

ESCRITÓRIO SP

Avenida Francisco Rodrigues Filho, 657 - Nova Mogilas - Mogi das Cruzes, SP 

Cep. 08760-080o@meusite.com

RECEBER NOSSAS INFORMAÇÕS