Boa Esperança na Barragem da Farinha



Crianças no povoado Barragem da Farinha

A missão iniciou um projeto lindo com as crianças do Povoado Barragem da Farinha (alto do sertão da Paraíba), mais especificamente no município de Cacimba de Areia.


Neste povoado, através de nossa equipe de voluntários e alunos, iniciamos o Projeto Boa Esperança, um trabalho específico com crianças de famílias locais. É um lugar de difícil acesso, estradas de terra, com muitas pedras e buracos. O local é extremamente seco, porém quando chove, o acesso se torna quase impossível.


Além da própria carência no geral, vemos as crianças carentes do amor dos pais, da atenção dos adultos, na educação, na saúde, entre outras grandes necessidades básicas.


Reunimos semanalmente mais de 30 crianças, onde apresentamos teatros, músicas, brincadeiras e momentos de lazer. Oferecemos sempre a elas um lanche, e várias delas aguardam com muita expectativa, dando a impressão que passam grandes necessidades em casa. Percebemos que algumas delas já foram abusadas sexualmente por alguém da família, ou pessoas muita próximas, outras demonstram traços de pertubação espiritual, além de algumas se mostrarem refratárias no obedecer ordens.

Após 2 anos de atuações firmes e constantes, uma de nossas voluntárias que reside no local e recebeu treinamento, continuou coma realização do projeto.


Precisamos fazer mais


Temos que socorrer estas crianças que infelizmente não podem contar com os órgãos

públicos, estes pobres não tem voz ativa no SERTÃO.


Assim, de maneira diferenciada podemos sempre atender as mesmas, com carinho e cuidado, demonstrando o amor sem interesses particulares, para que as mesmas percebam Deus em tudo isso.


Após o tempo de plantação do projeto, preparamos uma equipe local para sua continuidade. Assim procuramos acompanhar e contribuir sempre que necessário.






por Missão Ame

APOIO

INSTITUTO ELOPES

www.elopes.org

CONTATO | RECEBA NOSSAS INFORMAÇÕES

REDES SOCIAIS

  • AMEMISSION
  • AME.MISSION