Ame através do futebol no Oriente Médio


Durante o projeto com futebol no Egito, mais de 50 crianças foram atendidas, que a a partir de então puderam encontrar apoio para suas famílias, algumas diante de situações de abandono e miséria. A Missão Ame/Aid Mision auxiliou através de visitas locais nos projetos e envio de ajuda financeira mensal e sistemática durante 2 anos ao voluntário e líder do projeto e sua família (Abiate), totalizando mais de 30 mil reais investidos neste período.



Refugiados do Sudão

A Missão Ame/Aid Mision desenvolveu o apoio a um projeto de cuidado entre crianças e jovens refugiados em do Sudão, devido a guerra que ocasionou a divisão do país.


Após uma viagem exploratória do nosso Diretor Everton Lopes no ano de 2011 e uma pesquisa minuciosa sobre as melhores estratégias a serem utilizadas naquela região específica, (visto que o contexto do momento era a pior guerra civil da historia moderna do pais), conseguimos junto a equipe de voluntários locais (liderada pelo Abiate), planejar, iniciar e desenvolver o BSA (Brazilian Soccer Academy). Na ocasião a Missão Ame captou todos os recursos necessários para o desenvolvimento do projeto pelo primeiros 6 meses e parte da manutenção da família que coordenaria o projeto.


BSA - Brazilian Soccer Academy



Este é o projeto específico que nos referimos no início desta história. Aproveitando a enorme aceitação de brasileiros através do esporte, conseguimos alcançar mais de 50 alunos para a escolinha de futebol, onde princípios começaram a ser ensinados, e tanto a família quanto a sociedade local começou a ser de alguma forma influenciada pelas atividades que não se resumem apenas ao esporte.


A Missão Ame apoiou desde o início este projeto, e desenvolveu diversas campanhas de arrecadação para os voluntários locais e o desenvolvimento do BSA (arrecadamos e enviamos mais de 30 mil reais durante o tempo da parceria, tudo lançado e especificamente controlado com comprovantes de envio pelo departamento financeiro da instituição).


Assim o aluguel do projeto, bolas, coletes, ajuda a família do Abiate (auxilio para escola,

alimentação e ajuda para aquisição de um carro, bem como viagem ao Brasil) foram proporcionadas.


O Oriente Médio e o Norte da África são locais muito inóspitos ainda para estas atividades, e muito perigoso, devido ao extremismo religioso de grupos específicos, assim só conseguimos estes avanços através da unidade de propósitos que nossos parceiros desenvolvem conosco.


por Missão Ame

APOIO

INSTITUTO ELOPES

www.elopes.org

CONTATO | RECEBA NOSSAS INFORMAÇÕES

REDES SOCIAIS

  • AMEMISSION
  • AME.MISSION