Ame através do futebol no Oriente Médio


Durante o projeto com futebol no Egito, mais de 50 crianças foram atendidas, que a a partir de então puderam encontrar apoio para suas famílias, algumas diante de situações de abandono e miséria. A Missão Ame/Aid Mision auxiliou através de visitas locais nos projetos e envio de ajuda financeira mensal e sistemática durante 2 anos ao voluntário e líder do projeto e sua família (Abiate), totalizando mais de 30 mil reais investidos neste período.



Refugiados do Sudão

A Missão Ame/Aid Mision desenvolveu o apoio a um projeto de cuidado entre crianças e jovens refugiados em do Sudão, devido a guerra que ocasionou a divisão do país.


Após uma viagem exploratória do nosso Diretor Everton Lopes no ano de 2011 e uma pesquisa minuciosa sobre as melhores estratégias a serem utilizadas naquela região específica, (visto que o contexto do momento era a pior guerra civil da historia moderna do pais), conseguimos junto a equipe de voluntários locais (liderada pelo Abiate), planejar, iniciar e desenvolver o BSA (Brazilian Soccer Academy). Na ocasião a Missão Ame captou todos os recursos necessários para o desenvolvimento do projeto pelo primeiros 6 meses e parte da manutenção da família que coordenaria o projeto.


BSA - Brazilian Soccer Academy



Este é o projeto específico que nos referimos no início desta história. Aproveitando a enorme aceitação de brasileiros através do esporte, conseguimos alcançar mais de 50 alunos para a escolinha de futebol, onde princípios começaram a ser ensinados, e tanto a família quanto a sociedade local começou a ser de alguma forma influenciada pelas atividades que não se resumem apenas ao esporte.


A Missão Ame apoiou desde o início este projeto, e desenvolveu diversas campanhas de arrecadação para os voluntários locais e o desenvolvimento do BSA (arrecadamos e enviamos mais de 30 mil reais durante o tempo da parceria, tudo lançado e especificamente controlado com comprovantes de envio pelo departamento financeiro da instituição).


Assim o aluguel do projeto, bolas, coletes, ajuda a família do Abiate (auxilio para escola,

alimentação e ajuda para aquisição de um carro, bem como viagem ao Brasil) foram proporcionadas.


O Oriente Médio e o Norte da África são locais muito inóspitos ainda para estas atividades, e muito perigoso, devido ao extremismo religioso de grupos específicos, assim só conseguimos estes avanços através da unidade de propósitos que nossos parceiros desenvolvem conosco.


por Missão Ame

CONECTE-SE CONOSCO:​​

whats app
(31) 99465-9989
(62) 98414-7544

ESCRITÓRIO SP

Avenida Francisco Rodrigues Filho, 657 - Nova Mogilas - Mogi das Cruzes, SP 

Cep. 08760-080o@meusite.com

RECEBER NOSSAS INFORMAÇÕS