Quilombolas no Maranhão

Atualizado: 16 de Set de 2019



A Missão Ame atua também no Maranhão (Nordeste do Brasil), mais especificamente na cidade de Caxias. Sob a liderança do casal Robert Willian e Luiza Daiana com sua filha Alice Victória.


Atuam em diversos projetos, como o CCM (Curso de Capacitação e Ministerial), uma de nossas frentes nesse projeto é o curso de teologia com ênfase em missões/projetos práticos de ajuda humanitária.



Desenvolvemos um excelente trabalho na Capelania Cristã (Sistemas prisionais e hospitais), a prisional é liderada pelo Robert, ocorrendo na casa do Albergado (detento do semiaberto), onde tem-se visto uma boa receptividade por parte tanto da equipe que trabalha lá, bem como dos apenados, que tem experimentado do amor de Deus através das nossas ações.


A capelania hospitalar é liderada por Daiana, que juntamente com sua equipe tem semanalmente levado o carinho e consolo ás mães e equipe de maternidade da cidade. Muitas experiências positivas têm sido vivenciadas, desde compartilhar da alegria com mães pelo nascimento a chorar e consolar mães pela perda de seus filhos.

Atuamos também com uma comunidade Quilombola Soledade, a 11km de Caxias, a qual já havia enviado cartas a muitas entidades e igrejas solicitando ajuda para a comunidade, sem serem atendidos, e assim iniciamos mais este avanço. Nossa atuação entre estes Quilombolas consiste em visitação de casa em casa, assim podemos identificar as necessidades especificas de cada família e as ajudarmos com roupas, alimentos e outras ajudas a toda a comunidade.


Durante o tempo de atuação no Quilombola, mais de 60 crianças envolvidas com projetos de histórias contadas, peças de fantoches e musicas.



Devido ao desemprego que gera falta de recursos para atender suas necessidades básicas, estes quilombolas enfrentam dificuldades estruturais enormes.


Assim temos o objetivo de formar uma base de apoio dentro do Quilombo, para poder atender melhor tanto na esfera social quanto espiritual as famílias locais.



por Missão Ame



APOIO

INSTITUTO ELOPES

www.elopes.org

CONTATO | RECEBA NOSSAS INFORMAÇÕES

REDES SOCIAIS

  • AMEMISSION
  • AME.MISSION